Juízes levam cidadania e justiça a escolas de Guarulhos

        Os juízes Regis de Castilho Barbosa Filho, Paulo Rogério Bonini e Mário Rubens de Assumpção Filho estiveram no último dia 29/5 na Escola Estadual Érico Veríssimo para dar prosseguimento do projeto “Cidadania e Justiça também se aprendem na escola”. 
        Além de professores, participaram do evento cerca de 70 alunos do ensino fundamental e médio que serão agentes multiplicadores. 
        Com base na Cartilha da Justiça em quadrinhos, distribuídas aos estudantes antes das palestras, os magistrados falaram sobre os direitos e deveres dos cidadãos, a competência dos três Poderes,  as atribuições de juízes, promotores de justiça, defensores públicos e polícias civil e militar. 
        Esta é a sétima  escola a ser visitada em Guarulhos. Segundo Regis Filho “o programa tem a finalidade de conscientizar professores e alunos sobre seus direitos e deveres, mostrando como exercê-los”. O magistrado ressaltou também “que existe uma carência das informações fornecidas aos cidadãos sobre o funcionamento da Justiça e não existe melhor lugar para essa conscientização e aprendizado do que a escola.”             
        O projeto é uma realização da Associação dos Magistrados Brasileiros e do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e se desenvolve a cada dois meses em Guarulhos.  

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail