Juízes aprovados no 181º concurso tomam posse no TJSP

        Tomaram posse nesta segunda-feira (15/6), os 97 novos juízes aprovados no 181º Concurso de Ingresso na Magistratura. A sessão solene foi realizada no Palácio da Justiça. 
        A Comissão Examinadora do concurso foi composta pelos desembargadores Caio Eduardo Canguçu de Almeida (presidente), José Gaspar Gonzaga Franceschini, José Geraldo de Jacobina Rabello, Renê Ricupero e pelo advogado Carlos Roberto Fornes Mateucci. 
        O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, deu as boas-vindas aos juízes: “O Tribunal de Justiça abre suas portas para a solenidade de posse dos novos juízes”. 
        Em nome dos colegas, falou o juiz Alexandre Rodrigues Ferreira. “O proposto foi alcançado; a magistratura é algo concretizado. Relevante é o cargo e as funções inerentes a ele. O papel do magistrado concentra-se em julgamento imparcial, devendo oferecer Justiça para construir uma sociedade íntegra e justa”. 
        O advogado Carlos Roberto Fornes Mateucci , membro da Comissão do 181º Concurso de Ingresso na Magistratura, saudou os novos juízes em nome da Subsecção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “O bom magistrado é ser um juiz adequado diante dos fatos, da realidade. Ser bom magistrado é submeter-se aos ventos da modernização e a humanização da Justiça”. 
        O desembargador Caio Canguçu de Almeida discursou em nome dos magistrados da Comissão do 181º Concurso de Ingresso na Magistratura. “Não há poder que incita mais intensamente sobre a pessoa humana que o Poder Judiciário. Estais nomeados e também empossados e doravante cada um seguirá seu caminho solitário, com a confiança do Judiciário. Preparai-vos pois e armai-vos de coragem”, disse o desembargador. “O único ideal é defender a verdade que se conhece e lutar pela Justiça”, enfatizou.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail