Tribunal de Justiça instala 3ª Vara de Monte Alto

    O Tribunal de Justiça de São Paulo instalou nesta quarta-feira (17/6) a 3ª Vara Judicial da comarca de Monte Alto, localizada a 360 quilômetros da capital. A solenidade aconteceu no Salão do Júri do fórum da cidade.
    O primeiro a falar no evento foi o juiz diretor do Fórum de Monte Alto, Ulisses Augusto Pascolati Junior. Para o magistrado, “a instalação da 3ª Vara se faz necessária para aproximar a população do Poder Judiciário e tornará mais rápida a prestação jurisdicional para aqueles que se socorrem da Justiça”. “Agradeço a todos os serventuários que colaboraram para a instalação desta Vara e ao presidente Vallim Bellocchi pela concretização deste projeto”, disse o juiz Ulisses Pascolati.
    Em seguida, o presidente da 158ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Monte Alto, Paulo Eduardo Carnicchione, falando em nome da entidade, agradeceu ao Tribunal de Justiça “pelo feito marcante que hoje se realiza”.
    Já o presidente da Câmara Municipal de Monte Alto, vereador José Cláudio Inforçatti, afirmou que a cidade “ganha um presente com a instalação da 3ª Vara Judicial”.
    Ao discursar, a prefeita de Monte Alto, Silvia Aparecida Meira, expressou sua alegria por participar da cerimônia. “O que há bem poucos anos parecia um sonho agora se torna realidade, fruto de trabalho e esforços coletivos. Ao inaugurarmos esta significativa obra, contribuiremos para uma melhor e mais rápida prestação de serviços jurisdicionais à população monte-altense. Senhor presidente, em nome de todos os munícipes, muito obrigada por essa grande conquista”, falou a prefeita.
    No encerramento da solenidade, o presidente do TJSP, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, discorreu sobre o processo de instalação da 3ª Vara e seus laços afetivos com Monte Alto: “Não é só o presidente do Tribunal de Justiça que fala agora, mas um velho filho que nunca deixou esta cidade. Eu e minha família, que aqui foi recebida há muitos anos, temos gratidão por Monte Alto, a quem eu tenho muito mais a agradecer do que pedir”.
    Ao explicar o processo de instalação da 3ª Vara, o presidente falou da grandiosidade do Tribunal de Justiça: “Esse trabalho não é fácil. Não existe má vontade, mas sim burocracia e muitas dificuldades. E o objetivo é tornar esta Circunscrição e as vizinhas fortes”.
    O desembargador Vallim Bellocchi despediu-se desejando felicidades aos magistrados que atuam na região.

Monte Alto 

    Com 47 mil habitantes, Monte Alto pertence à 42ª Circunscrição Judiciária, com sede em Jaboticabal, que abrange ainda os municípios de Guariba, Pitangueiras e Taquaritinga. 
    Setenta e um funcionários trabalham nas dependências da Justiça local, por onde circulam diariamente cerca de cem pessoas. O juiz diretor do fórum é Ulisses Augusto Pascolati Junior. A juíza titular da nova Vara é Renata Carolina Nicodemos Andrade. 
    De acordo com a Corregedoria Geral da Justiça, 17.013 processos estão em andamento no Fórum de Monte Alto e, no mês de maio, 559 novas ações foram distribuídas.
    Além da 3ª Vara agora instalada, a comarca conta com duas Varas Judiciais e um Juizado Especial Cível e Criminal.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail