Justiça Bandeirante inicia capacitação de servidores das Varas das Execuções Criminais na EPM

Treinamento abrange servidores da Capital e do Interior.

 

        Teve início na última segunda-feira (15), na Escola Paulista da Magistratura (EPM), o treinamento VEC – Regime aberto e penas alternativas – SAJ  do Projeto Justiça Bandeirante, direcionado a servidores das Varas de Execução C­riminal (VEC) da Capital e do Interior.

        Na ocasião, participaram servidores que atuam nas Varas de Execução Criminal de São Paulo, Guarulhos, Taubaté, Marília, Tupã e Presidente Prudente. Os servidores das demais comarcas receberão o treinamento até o dia 12 de junho, data de encerramento das atividades.

A capacitação foi composta de uma palestra sobre noções gerais do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) e aulas práticas sobre suas funcionalidades, ministradas pelo servidor Rafael Mota de Lima, da STI 8.

        A supervisora de serviço do DARAJ 5.3, Rosa Maria Silva Paes Oliveira, explicou que o treinamento teve como objetivo “trabalhar o processo de execução criminal dentro do SAJ”. Ela acrescentou que os autos em papel ainda serão processados pelo sistema anterior (SIVEC), mas, a partir de 12/6, o SAJ passará a ser utilizado nos novos processos das VECs em todo o Estado.

 

        Comunicação Social TJSP – FB (texto e fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail