TJSP na Mídia: uso de robôs na Comarca de Guarulhos é destaque no portal do SBT Brasil

Projeto está em estágio de ampliação para outras comarcas.

 

        O uso de robôs no Tribunal de Justiça de São Paulo como uma solução para a grande demanda na Corte paulista, foi assunto da página do telejornal SBT Brasil na última terça-feira (16).

        A juíza assessora da Presidência Ana Rita de Figueiredo Nery (Tecnologia, Gestão e Contratos) foi entrevistada pelo site: “A robotização representa a utilização de softwares que automatizam tarefas repetitivas. proporciona resultados transformadores para negócios de diversos seguimentos e é identificada como vetor de aprimoramento das atividades judiciais na medida em que permite ganhos de produtividade com segurança e economicidade", afirmou a magistrada.

        Ela disse, ainda, que o projeto pode ser aplicado a todos os tipos de processo, mas que o uso de robôs nas execuções fiscais é mais compatível com os objetivos da iniciativa. “Desde o início do projeto, mais de 200 mil execuções fiscais foram concluídas em Guarulhos", destacou a juíza.

        Por conta disso, o TJSP criou um cronograma de expansão para os próximos anos que, de acordo com Ana Rita de Figueiredo Nery, vai ajudar as 10 unidades judiciais com maior volume de execuções fiscais pendentes de análise e julgamento.

        Leia a entrevista na íntegra.

 

        Comunicação Social TJSP – AA (texto) / JT (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail