Desembargadores tomam posse no TJSP

    Tomaram posse na última quinta-feira (14/02) como desembargadores do Tribunal de Justiça os magistrados Carlos Nunes Neto (esq.) e Fernando Antonio Torres Garcia. 
    A solenidade, no Salão do Júri – 2º andar - do Palácio da Justiça, contou com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi; do vice-presidente, desembargador Jarbas João Coimbra Mazzoni; corregedor Geral da Justiça, desembargador Ruy Pereira Camilo, dos presidentes da Seção de Direito Privado em exercício, desembargador José Geraldo de Jacobina Rabello; da Seção Criminal, Eduardo Pereira Santos; o decano do TJSP em exercício, desembargador Antonio Carlos Munhoz Soares; secretário de Estado da Administração Penitenciária, Antonio Ferreira Pinto; deputado estadual Antonio Carlos da Silva; além de outros magistrados, representantes do Ministério Publico, advogados, familiares e amigos dos empossados. 
    Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, Carlos Nunes Neto iniciou sua carreira jurídica  como  estagiário em escritórios de advocacia. 
    O ingresso na magistratura deu-se em 1983 quando foi nomeado juiz substituto para a 27ª Circunscrição, com sede em Presidente Prudente, e assumiu no ano seguinte. 
    Em 1994, o magistrado foi promovido para a Entrância Especial e, em 2002, a juiz substituto em 2º Grau. 
    Fernando Antonio Torres Garcia é bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Antes de ingressar na magistratura, trabalhou como estagiário de Direito e exerceu a advocacia.  
    Foi nomeado, também 1983, juiz substituto para 4ª Circunscrição, Osasco, assumindo no ano seguinte.  Ele foi promovido à Entrância Especial em 1994. 
    Falando em nome dos desembargadores empossados hoje, Carlos Nunes Neto começou seu discurso agradecendo ao fato de ter sido escolhido orador. Em seguida, lembrou que os tempos atuais são difíceis, “mas a nossa dedicação agora será a mesma de quando tomamos posse na magistratura. Sabemos que nossa missão é árdua e a nossa responsabilidade gigantesca, mas estamos preparados”, completou. 
    Encerrando a sessão, o presidente do TJSP, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi disse que o Tribunal de Justiça mais uma vez abre suas portas para receber dois novos desembargadores. Lembrou a brilhante trajetória deles como magistrados e que chegam jovens como 352º e 353º desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail